sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Derivando

Amigos,
encontro-me refém do tempo.Ele me pegou e me prendeu numa grande teia de atividades e
tarefas que terei de realizar e que me deixam um pouco sem ele...rsrsr
Portanto,deixo para vocês dois trechos muito legais do livro "Orgias" de Luís Fernando Veríssimo,um dos meus escritores favoritos. Abçus...

"Na verdade nós estamos metidos em muito mais coisas do que nos damos conta.Pertencemos,simultaneamente,a vários sistemas que mal compreendemos,começando pelo
nosso próprio corpo e terminando pelo sistema solar,que por sua vez faz parte de outro sistema ainda maior e mais incompreensível.Coisas espantosas acontecem conosco a cada segundo pelo simples fato de existirmos.Agora mesmo,enquanto escrevo-ou enquanto você me lê-,fatos fantásticos e dramáticos se desenrolam dentro de nós.
Células se reproduzem aos milhões.
Bandos de bactéria percorrem nossas vias interiores,procurando encrenca.Nossos sucos se encontram e se misturam em alquimias inacreditáveis.E a todas essas giramos em torno o Sol,
que por sua vez se desloca pelo espaço em alta velocidade,cuspindo fogo.
Qualquer pessoa sensata,ao ouvir pela primeira vez o relato de como o Universo se formou e como está evoluindo,só pode ter em reação,apavorada:'Isso não vai acabar bem!'
E no entanto nós estamos metidos nisso."


"É livre quem pode fazer o que quiser-dentro das suas limitações de espaço,tempo,energia e recursos.Só se é livre dentro de certos limites.Portanto,toda liberdade é condicional."

5 comentários:

Dark and Light disse...

Hehe
Que 10 você tambem gosta de Luiz Fernando Verissimo \o/
Não que eu seja um fã de carteirinha que sabe tudo dele, mas curto bastante os textos que ele faz, é um excelente escritor, em outras palavras o cara manda hehehe
Gostei de ambos os trexos, em especial o primeiro, realmente nessa trama que nos cerca acontecem milhares de coisas simultaneamente ao ponto de nem conseguirmos numerar todas elas, chega a ser meio louco hehe
E espero que essa falta de tempo não a faça diminuir suas aparições aqui, apareça sempre XD
bjo o/

ERICK MOURA disse...

Bem, tenho vários comentários pra fazer.
1º adorei o fato de você visitar meu espaço de pensamentos (meu blog) :D
2º gostei do comentário que você deixou, porem as evangélicas que eu conheço
são daquele modo mesmo, e isso é uma pena, porque ficaria mais feliz se todas
tivessem essa sua cabeça aberta.
3º amei esse seu texto. Muitas vezes nos vemos perdido no tempo, é tanta coisa pra fazer que 24 horas parece bobagem. Fato esse de tempo, que já me fez ate parar de escrever no meu blog, mas já retomei, resolvendo isso com textos dia de terça e quinta,
(por sinal hoje é terça)

Mas enfim, sempre estarei aqui no seu blog vendo os textos novos, tanto que já virei seguidor.
Espero te encontrar mais vezes no meu espaço também.

Bjo pra você.

ERICK MOURA disse...

nunca mais postasse nada nesse espaço.
entro aqui e nao vejo mais textos novos...
abraço

Isadora. disse...

"Toda liberdade é condicional", veríssimo! hihi... duh

:*

Isadora. disse...

Ah, esqueci, indiquei vc pra ganhar um selo de blog q eu ganhei... :*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...